HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta: das 8h às 18h
Sábado, das 8h às 12h

Crianças perdendo o foco: entenda o que é a alteração no processamento auditivo

O seu filho apresenta dificuldades de concentração, principalmente durante as aulas?

Diante de um cenário de ensino online, muitos pais perceberam as dificuldades de foco e concentração dos filhos, mas isso não está necessariamente relacionado à questão das aulas online. Então, o que pode estar afetando a concentração do seu filho?  

Você sabia que uma alteração no processamento auditivo pode estar relacionada a isso, comprometendo, assim, as funções auditivas do seu filho?  

O processamento auditivo é a nossa habilidade de interpretar sons. Todos os sons que ouvimos são captados e traduzidos pelo nosso cérebro para atribuir significados.  

Contudo, algumas pessoas apresentam alterações nesse processo, o que pode acarretar em problemas de concentração, foco e aprendizado.

As pessoas que apresentam essa condição são capazes de detectar sons, mas o cérebro não é capaz de compreender o que está sendo dito.

Dessa forma, para identificar as condições auditivas da criança é necessário fazer um diagnóstico preciso, o que inclui, principalmente, um exame chamado processamento auditivo central (PAC).

O procedimento avalia a capacidade do sistema nervoso central em processar e traduzir as informações auditivas recebidas.

O teste é realizado em uma cabine acústica, com fones auriculares e estímulos sonoros padronizados para cada idade.

Os sons são oferecidos simultaneamente, nas duas orelhas, de forma competitiva e, então, são avaliadas as diferentes características auditivas do processamento.

Após o diagnóstico é possível realizar o treinamento auditivo e minimizar e, até reverter, as dificuldades enfrentadas pelo paciente.

Entre em contato com a nossa equipe para agendar uma consulta.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.