HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta: das 8h às 18h
Sábado, das 8h às 12h

Entenda o que é a rinite e como tratar

Você apresenta coriza, espirros e congestão nasal com frequência? Principalmente quando se expõe a ambientes com cheiro de produtos químicos, perfumes ou pó? Se sim, isso pode estar relacionado à rinite.

A rinite é um processo infeccioso ou inflamatório da mucosa nasal que provoca irritação, inchaço e aumento da produção de muco.

A rinite pode ser causada por diversos agentes externos, como: pó, perfumes, cheiros fortes, produtos químicos, penas e pelos de animais.

Entre os principais sintomas da rinite estão:

  • Coriza;
  • Espirros;
  • Irritação nos olhos, nariz e garganta;
  • Olhos lacrimejando;
  • Tosse;
  •  Congestão nasal.

Normalmente, o diagnóstico da rinite é feito a partir da análise do histórico clínico do paciente, além disso, em alguns casos, são realizados testes cutâneos.

O tratamento para rinite é realizado por meio de medicamentos que atuam no controle da crise. Mas é importante lembrar que cuidados diários com a higiene do ambiente são fundamentais para evitar que uma nova crise seja desencadeada.

Dessa forma, é essencial manter os ambientes arejados, permitindo a entrada de ar e luz, além de evitar contato com agentes que podem desencadear uma crise de rinite, como: perfumes, pó, pelos e outros cheiros fortes.

Entre em contato com a nossa equipe para agendar uma consulta.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.